A arte que vem da casca do avestruz

0
818

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A carne, o couro e as plumas de avestruz, quase todo mundo já ouviu falar. É a estrutiocultura (criação de avestruzes). Mas reaproveitar a casca do ovo para fazer artesanato é uma novidade que a artesã Mirza Carla descobriu há dois anos. Esta curiosidade em transformar tudo em arte, talvez tenha influências de seu parentesco com a pintora Tarsila do Amaral. “Meu bisavó era primo-irmão de Tarsila. Temos a arte correndo nas veias”, orgulha-se a artesã.
Moradora de Vila Leopoldina há mais de 20 anos, Mirza sempre trabalhou com reciclagem. Nos últimos tempos, resolveu investir na área de estrutiocultura desde que foi para o interior de São Paulo, juntamente com sua irmã, Valéria Cristina, para participar de feiras no ramo. “Ganhávamos todo tipo de material para fazer artesanato, e, um dia, minha prima me trouxe um ovo de avestruz. Começamos a pesquisar e buscar o material adequado”, revela a artista.
Hoje, Mirza e sua irmã produzem tudo com a casca do ovo de avestruz. Desde de objetos de decoração, como vasos, quadros, até os de uso como bandeja, tabuleiro de xadrez, bijouterias, abajur, relógio, entre outros. “Estou aprendendo ainda a técnica para utilizar este material. A casca do ovo de avestruz tem um milímetro de espessura. É bem resistente e existem várias possibilidades de criação”, explica Mirza, que leva até uma semana para produzir suas peças.
Quem quiser mais informação sobre artesanato com casca do ovo de avestruz, entre em contato pelo telefone 3834-1501, com Mirza Carla.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA