Acidentes preocupam comerciantes

0
903

RENATA DE GRANDE

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, às 7h, um ônibus desgovernado se chocou com o poste de luz, na altura do número 116 da Rua Guaicurus, arrancando todos os fios da rede elétrica e da telefonia, colocando em risco os pedestre e comerciantes que atuam no local. “Este é o quinto acidente que ocorre neste espaço de 50 metros em menos de seis meses”, protestou o comerciante Marcelo Schapochnik.
Em junho de 2004, o Jornal da Gente publicou matéria sobre a alta velocidade dos ônibus e dos carros na Rua Guaicurus – o único acesso à região central da Lapa, onde a comunidade pedia à Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) a instalação de uma lombada eletrônica, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos. Na época, foi feito até um abaixo-assinado solicitando esse tipo de intervenção. Porém, passado mais de um ano, o que se acumulou foram os acidentes, principalmente depois da instalação do corredor de ônibus.
Segundo Schapochnik, que também é integrante do Projeto Empreender, da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, foi feito um pedido à Subprefeitura da Lapa solicitando a instalação de um radar para diminuir a velocidade. “Temos de tentar impedir que outros acidentes ocorram, pois além de tudo existe a responsabilidade dos órgãos competentes de zelar pelas vidas de alunos que estudam há uma quadra desse trecho. Estamos planejando, há meses, a reurbanização da rua, pois a degradação, principalmente pela ação dos pichadores, tomou conta da Guaicurus, que é a porta de entrada do bairro da Lapa”, disse o empresário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA