ACM dá cursos para jovens com poucos recursos

0
1156

Estudantes de duas turmas receberam seus certificados de conclusão do curso de informática da Associação Cristã de Moços do bairro (ACM-Lapa). A solenidade de formatura aconteceu no dia 12 de abril. Os 30 alunos com idade acima de 14 anos e com o Ensino Fundamental completo fizeram parte do Centro de Desenvolvimento Comunitário da entidade, um programa voltado para projetos profissionalizantes e assistenciais. Todos aprenderam Windows, Excel e Power Point nos quatro meses de duração do curso. As aulas de duas horas foram dadas duas vezes por semana. Uma turma freqüentava o curso terças e quintas, e outro grupo, às quartas e sextas-feiras.
A coordenadora do programa, Neide dos Reis, disse que a iniciativa da ACM-Lapa visa atender a população menos favorecida, que mora sobretudo nas regiões periféricas de Pirituba, Jaraguá e Perus, além de outros municípios, como Santana do Parnaíba e Carapicuíba. “O programa de computador, o Easy Comp, instrui facilmente o aluno. Se ele conseguir ler as instruções, ele aprende como se fosse um autodidata”, explica a assistente social. Os alunos também foram auxiliados por duas monitoras, Vanessa da Silva e Vanila Pereira.
Neide reconhece, entretanto, que muitos alunos sentem muita dificuldade de acompanhar o aprendizado. Eles não entendem um comando porque não sabem ler uma simples frase. Outros desistem do curso porque não têm dinheiro para a condução, além de outros problemas sócio-econômicos, que afetam pessoas de baixa renda.
A partir de 10 de maio, a ACM-Lapa abrirá inscrições para 40 vagas para as novas turmas do curso de informática. As aulas devem começar em junho. Informações com Neide, pelo telefone 3834-3544. A ACM-Lapa fica na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100, City Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA