Acomel quer melhorias para o Mercado

0
950

Tirar o lixo da calçada; dar um destino adequado aos restos de alimentos; eliminar as goteiras; e trocar as telhas da central de abastecimento estão entre as prioridades do presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), Fernando dos Santos Teco Filho, que também tem planos para modernizar o estacionamento e fazer uma cobrança simbólica (R$1,00) para o uso do espaço público.
Segundo Teco, as solicitações já foram encaminhadas, em março, à Secretaria de Abastecimento e à Subprefeitura da Lapa solicitando os serviços. “A nossa maior urgência é resolver o problema do lixo que fica na calçada. O local indicado para a construção de uma lixeira é no espaço onde hoje está o banheiro masculino, próximo aos portões de saída da Rua Conrado Moreschi. Outro problema urgente são as goteiras. É preciso trocar as telhas que estão desgastadas, para evitar que os produtos estraguem com unidade e prejudiquem os comerciantes”, relata ele.
Teco também solicitou à Subprefeitura da Lapa que o estacionamento seja transferido para a administração da associação. “Pedimos que o estacionamento seja passado para a Acomel, que cobraria um valor pequeno (R$ 1,00), a partir da segunda hora do estacionamento. Toda a arrecadação seria aplicada na manutenção do estacionamento e do próprio Mercado”, revela Teco.
Em seu projeto de modernização do estacionamento, o presidente da Acomel prevê o fechamento da área com murro, câmeras de monitoramento 24h e seguro garagista.

Resposta

Segundo a assessoria da Secretaria das Subprefeituras, está sendo elaborado um projeto para construção da lixeira e assim que for finalizado será executado. Mas o órgão não soube informar qual a previsão para a conclusão do projeto e início das obras. Quanto à troca das telhas, a secretaria comunica que está sendo orçada a substituição e revisão do telhado para solucionar o problema das goteiras.
Quanto ao estacionamento, a secretaria informou também que não existe a possibilidade de transferência do espaço do estacionamento para a associação. Segundo o órgão, o uso da área (pública) só pode acontecer mediante licitação. Além disso, foi baixado um decreto que limita ainda mais o uso dos baixos dos viadutos e a solicitação da Acomel não se enquadra nas determinações. A assessoria destaca ainda que a permissão formal de uso dos baixos do viaduto da Lapa (espaço público) está disciplinada por portaria do Subprefeito da Lapa, que destina a área para carga e descarga do mercado municipal e, excepcionalmente, como estacionamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA