ACSP debate onda de violência

0
824

Representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar participarão, no dia 9 de abril (19h30), de um encontro com diretores da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo e comerciantes da região. O objetivo da reunião é somar esforços para combater a crescente onda de violência no comércio de bairros como Lapa, Alto da Lapa, Vila Hamburguesa e Vila Leopoldina. O debate acontecerá na sede da Distrital, Rua Pio XI, 418.
A iniciativa da entidade atende a uma preocupação generalizada do comércio regional, que, desde janeiro deste ano, vê crescer o número de furtos e assaltos, sem uma resposta incisiva por parte das forças policiais.
Na Hamburguesa, por exemplo, lojistas foram vítimas de bandidos que, arrebentando vitrines ou invadindo as lojas pelo telhado, levaram durante as madrugadas produtos e dinheiro.
A violência não poupou nem mesmo as agências bancárias. Na Rua Schilling, o setor de atendimento eletrônico do banco Santander foi parcialmente destruído por um incêndio após tentativa frustrada de bandidos que saqueavam um dos caixas, também na madrugada. Na Lapa e Vila Romana, o quadro é semelhante e traz preocupação para o empresariado e também para os moradores.
Na Leopoldina, a população ainda espera por uma reunião extraordinária do Conseg conforme prometido pelo coronel Nicanor Ribeiro de Camargo Neto, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em encontro mantido com o presidente do Consabs, Jose Benedito Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA