ACSP-Lapa destaca inclusão social

0
690

Foto:

Douglas Formaglio ao lado dos homenageados da ACSP

“A educação é o instrumento principal de qualquer tipo de ação visando à inclusão de jovens e adolescentes”. Essa foi a principal mensagem que o superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), Douglas Formaglio, fez questão de sinalizar durante a festa comemorativa aos 55 anos da entidade e também ao aniversário da Lapa.
O evento, prestigiado por mais de 400 pessoas, reuniu a comunidade nos salões do Espaço Armazém, na Vila Leopoldina. Na ocasião, foram homenageadas instituições lapeanas que realizam importantes trabalhos voltados para crianças e jovens: OAB-Lapa, CIESP Oeste, Paróquia Dom Bosco e ACM Lapa.
O presidente licenciado da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, o presidente em exercício da entidade, Alencar Burti, e o subprefeito em exercício, Roberto Nappo, participaram da cerimônia que premiou as quatro entidades.
Para Afif, a iniciativa da Distrital Lapa expressa, mais uma vez, a importância da vida comunitária. “Dizem que o paulistano é bairrista. Vocês, lapeanos, são testemunhas de um bairrismo sadio”, comentou o dirigente da ACSP. “A comunidade precisa ser prestigiada. A cidadania plena se completa quando pagamos, exigimos e, sobretudo participamos. E a Lapa nos ensina o que é participar. Que vocês continuem unidos, pois não existe poder maior do que uma sociedade organizada”, acrescentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA