Agenda vazia contradiz Sub

0
938

Foto:

Quadra vazia denuncia o esvaziamento da agenda do clube

Cai por terra as justificativas dadas pelo subprefeito da Lapa, Paulo Bressan, ao negar a liberação do Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, como placo do “8º Arraiá da Lapa”. Segundo ele, o clube não tem condições de sediar a festa por apresentar agenda oficial de eventos lotada e, ao mesmo tempo, passar por reforma na área do balneário.
A reportagem do JG mostra que o clube tem, na verdade, agenda esvaziada. Na manhã sábado, 14, quando o Pelezão completou uma semana de inserção no programa Cube Escola, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes, o que se via eram muitas quadras vazias. Outras foram ocupadas por atividades corriqueiras que nada tinham a ver com a agenda oficial de eventos. Profissionais (terceirizados) da oficina de circo esperaram, em vão, por alunos da rede municipal de ensino.
Quanto às obras citadas por Bressan, o JG apurou que aos sábados a empreiteira contratada atua apenas até ao médio-dia, retomando os serviços às segundas-feiras. Além do mais, é visível que a reforma localizada em nada interfere com a área onde tradicionalmente era realizado o “Arraiá”.
A agenda de eventos esvaziada no Clube Escola persistiu nos dias seguintes: nada de atividades por falta de alunos e também de oficineiros. No outro programa da agenda oficial, Recreio nas Férias (da Secretaria Municipal de Educação), houve a adesão de alunos sobretudo de bairros como Perus, Jaraguá, Pirituba, Morro Doce, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA