Agiro critica a subprefeitura

0
817

EDUARDO FIORA

A transformação do edifício sede da Subprefeitura da Lapa (Rua Guaicurus, 1000) em Poupatempo ameaça o trabalho voluntário de Maria da Conceição Santella Ferreira, 85 anos, presidente da Associação dos Grupos de Idosos da Região Oeste (Agiro), que dá assistência a 150 famílias, distribuindo leite gratuitamente. “Desde 1994, ocupamos, três vezes por semana, uma pequena sala no prédio da subprefeitura onde atendemos famílias que nos procuram para receber leite e, por vezes, peças de vestuário”, conta dona Conceição, como é carinhosamente chamada pela comunidade. “Recebemos um ofício solicitando a desocupação do local até o dia 24 de abril por conta da chegada do Poupatempo. Não tenho nada contra esse tipo de serviço. Acontece que ficamos sem ter para onde ir”, queixa-se a presidente da Agiro. Além de atender as 150 famílias, a entidade trabalha com grupos de idosos , oferecendo oficinas e organizando passeios turísticos.
Ao procurar a redação do Jornal da Gente para relatar o caso, dona Conceição mostrou-se indignada com o tratamento dispensado pelo poder público municipal. “Esperava um apoio concreto por parte do subprefeito (Paulo Bressan) para conseguir uma nova sala, mas isso não aconteceu. O dr Nappo (chefe de Gabinete da subprefeitura) sugeriu que eu procurasse a diretoria da Estação Ciência, solicitando um local. Lá eu não conheço ninguém. Bem que ele poderia ter se esforçado em abrir um diálogo com a Estação Ciência para explicar quem somos e o que fazemos”. Uma alternativa apontada por Dona Conceição é a sala na Biblioteca Mario Schenberg (antiga Franciso Pati), localizada na rua Catão. “Mas precisamos de um apoio para abrir negociações com a Secretaria da Cultura”, explica a presidente da Agiro.
A subprefeitura se manifestou a respeito apenas por meio de sua Assessoria de Imprensa, garantindo que não há a necessidade de a entidade deixar o prédio da Guaicurus no dia 24. “A permanência da Agiro no local se estenderá até o limite do possível, uma vez que toda a área deverá ser desocupada nos próximos meses para dar lugar ao Poupatempo”. Quanto à possibilidade da acomodação da Associação no novo prédio a ser ocupado pela subprefeitura, nenhuma promessa foi feita, “uma vez que a futura sede ainda não tem local definido”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA