Agreste no Cacilda Becker

0
735

O Teatro Cacilda Becker prorrogou até 27 de junho o espetáculo “Agreste”, de Newton Moreno, com direção de Márcio Aurélio. Em cartaz desde janeiro, a peça é sucesso de público e crítica. Ela é fruto de uma parceria desenvolvida na Companhia Razões Inversas, apoiada por uma equipe dos atores Paulo Marcello e João Carlos Andreazza, além do diretor de produção, Leopoldo De Léo Jr.
A peça tem como pano de fundo a seca. Um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que “algo” de perigoso paira sobre seu amor. A esposa perde o marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror e da intolerância. O espetáculo é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional.
Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua história. Os mesmos montam e desmontam a cena, com um domínio pleno da passagem narrador-personagem/personagem-narrador.
O espetáculo flerta com a referência constante das artes plásticas e da idéia do performer, na condução do trabalho dos atores. A direção de arte, a cargo de Márcio Aurélio, é inspirada nos trabalhos do artista plástico Joseph Beuys e dos fotógrafos Angélica Del Nery e Chema Madoz. O trabalho corporal foi desenvolvido com o apoio do Estúdio Nova Dança pelas coreógrafas e dançarinas Lu Favoreto e Marina Caron.

Agreste
De quinta a sábado, às 21h. Domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00. Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Vila Romana. Telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA