ALEGRIA DA SOLIDARIEDADE

0
764

Foto:

Voluntários adquiriram roupas em Perdizes

A caminhada pela Campanha do Agasalho 2003, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), reuniu todas as secretarias estaduais em 10 bairros na manhã do último sábado. A busca por roupas, como malhas de lã, casacos, moletons, calças quentes, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, ocorreu pelos bairros do Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Perdizes, Lapa, Pirituba, Brooklin, Moema, Butantã e Pinheiros.
Em Perdizes, perto de 300 pessoas percorreram as ruas do bairro, partindo inicialmente da esquina das ruas Turiaçu com Cardoso de Almeida. A campanha no bairro teve a participação do Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e da mulher do vice-governador Cláudio Lembo, Renéa Lembo.

Moradores participam

Um carro de som com animadores e bateria da Vai-Vai agitaram a região. Os moradores dos edifícios jogavam seus donativos pela janela ou entregavam aos voluntários vestidos com a mensagem da campanha “Doe Calor Humano”. Três caminhões acompanhavam a multidão, guardando as roupas doadas. Crianças ganhavam bexiga em troca dos agasalhos.
Às 15h, todos os 10 grupos se concentraram na arena do Parque da Água Branca para mostrar os donativos neste primeiro dia de campanha. A presidenta do Fussesp e primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin, apelou para que a população ajude os necessitados, vítimas do frio. “Quero pedir que as pessoas auxiliem nossa campanha, doando roupas de inverno em bom estado de conservação, como se estivessem dando um presente a um familiar”, declarou.
Lu Alckimin também agradeceu aos voluntários e funcionários das secretarias pelo empenho empregado no primeiro dia da iniciativa. Ela disse que espera que o depósito, o Armazém 12, localizado na Rua São Tito, s/nº, na Vila Anastácio (entre as pontes da Anhangüera e Piqueri), fique cheio de roupas para serem rapidamente distribuídas. A campanha, que se encerra na primeira semana de julho, pretende arrecadar três milhões de agasalhos e cobertores, 800 mil a mais do que no ano passado.

Todos podem colaborar

Os beneficiários da iniciativa são albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência, idosos, pessoas carentes e principalmente os excluídos atendidos por cerca de 500 entidades filantrópicas em todo o Estado, cadastradas pelo Fussesp. A atenção da campanha também está focada nos 50 municípios que registram Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixos.
Informações sobre os postos de coleta de donativos pelo telefone 3874-6738 ou pelo site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Sua ajuda é muito importante.
postos de arrecadação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA