Andar para artistas

0
1137

Foto:

João Reis de Carvalho

Depois de um ano em obras, foi aberto ao público o terceiro andar do Hospital Sorocabana, destinado à internação de pacientes. A solenidade de inauguração aconteceu na segunda-feira passada e contou com a presença de diversas personalidades da Lapa e do mundo artístico. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil pelo coronel reformado, Paulo César Veiga, do Estado de São Paulo pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, tenente-coronel Luiz Nakaharada, e a do município de São Paulo pelo subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan.
Segundo o diretor-presidente da Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana, Floriano Peixoto Pereira Júnior, toda a reforma foi paga exclusivamente com os recursos do Instituto Beneficente Brasileiro Recanto dos Artistas (Ibbra), entidade que auxilia cantores sem recursos. O instituto também edita o “Jornal Sertanejo”
Segundo a presidenta do Ibbra, Maria José Franco, foram gastos R$ 150 mil com a reforma do terceiro andar. Em discurso, Pereira Júnior garantiu que o local não é exclusivo para os artistas, “porque o atendimento do Sorocabana se destina a todos os lapeanos”. Mas ele ressalta que existe a preferência aos cantores e compositores ligados ao Ibbra, pois eles entregaram os 33 leitos ao hospital.
Depois de benzida pelo padre Julio Monaro, os centenas de presentes puderam conhecer as duas alas do terceiro andar, que já podem receber novos pacientes. No entanto, uma cirurgia emergencial foi realizada no dia 17 de junho. O cantor e compositor João Reis de Carvalho foi submetido a uma operação para a retirada de uma obstrução no canal da uretra. “Após 20 anos de sofrimento, procurando hospital sem saber o que eu tinha, só descobri que se tratava de estenose graças ao urologista Arnaldo, que trabalha aqui”, disse o aliviado artista, que não conseguia urinar tranqüilamente.
Quem quiser conhecer o Hospital Sorocabana pode marcar hora com a direção nos telefones 3873-0522 e 3873-1825. O Sorocabana fica na Rua Faustolo, 1633.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA