Aniversário da Distrital

0
1030

Os 55 anos da Associação Comercial de São Paulo – Distrital lapa (ACSP-Lapa) serão comemorados com uma grande festa no Espaço Armazém (na Vila Leopoldina) marcada para o dia 19 de outubro. “Pelo vigésimo ano consecutivo organizamos essa festa, que coincide com o aniversário da Lapa. É um evento importante, que congrega as comunidades lapeanas e o empreendedorismo local, evidenciando uma das características mais marcantes da região: o expresso desejo de trabalhar e caminhar em união”, afirma Douglas Formaglio, superintendente da instituição. A festa contará com uma performance do violonista Robson Miguel e também com um jantar dançante. Na ocasião, serão homenageadas entidades que desenvolvem significativos trabalhos de inclusão social de jovens e adolescentes. Para reservas de convites e mais informações:3837-0544.

Combate à pirataria

Foi grande a participação de empresários do setor de videolocação e outros segmentos na palestra sobre pirataria proferida por Edson Luiz Vismona, na quarta-feira, 13, no auditório da ACSP -Lapa. Na oportunidade eles aproveitaram para cobrar da fiscalização municipal maior empenho e rigor no combate à pirataria na região da Lapa.
Regularização de imóveis

Uma questão bastante complexa, cheia de entraves burocráticos e que muita dor de cabeça tem causado a quem aposta no empreendedorismo é a regularização dos imóveis comerciais. Sem a licença de funcionamento, a empresa não pode legalmente existir. Se não existe, trabalha na informalidade e corre o risco de ser autuada. Mas o caminho para conseguir essa licença é, via de regra, longo e tortuoso. Diante desse quadro, a ACSP-Lapa decidiu debater a questão convidando para falar sobre o tema a arquiteta Clara Prata Silva, supervisora de Uso do Solo e Licenciamento da Subprefeitura da Lapa. O subprefeito em exercício Roberto Nappo também estará presente. O encontro está marcado para o dia 26 de setembro, às 19h30, na sede da Distrital. É uma ótima ocasião para dirimir dúvidas e mostrar para a prefeitura quais as reais dificuldades que o empreendedor encontra quando toma a iniciativa de colocar em ordem a sua situação perante as leis municipais.

Café com Negócios

No dia 19, às 8h30, na sede da ACSP-Lapa, acontece mais uma rodada do tradicional encontro Café com Negócios. É uma boa oportunidade para os dirigentes empresariais ampliarem seus contatos comerciais, conversando com outros filiados da Associação Comercial – Distrital Lapa .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA