Ação de Graças reuniu 600 estudantes

0
739

Cerca de 600 alunos do curso de Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio participaram da celebração de Ação de Graças no Colégio Madre Paula Montalt, ocorrida no dia 24 de novembro. A atividade teve como objetivo agradecer a Deus o sucesso de todos os projetos realizados no ano letivo, arrecadando ainda 600 quilos de alimentos não-perecíveis para doação a “O Pequeno Cotolengo”, instituição localizada na Raposo Tavares, que abriga pessoas carentes.
O curso de Educação Infantil realizou as atividades de Ação de Graças na Capela do Colégio, sob a organização e orientação da Madre Roseli, professora de Ensino Religioso. O Ensino Fundamental I participou da celebração, apresentando canções e encenações com a entrada do “Menino Jesus”. Com os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, a professora de Ética e Cidadania e de Ensino Religioso, Anunziata Lopes, organizou o projeto de Ação de Graças com a colaboração das professoras Maria de Fátima Moço, Madre Alice, Madre Roseli, Lucila Novais, Myriam Massarente e de toda a comunidade escolar.
Carregado pelos alunos, cartazes em formato de placas destacavam os nomes de cada projeto realizado em 2003. Campanhas, Centro Cívico, Excursões, Jogos da Amizade, Missa das Mães, Feira da Solidariedade, Caminhada pela Paz, Missa dos Pais, Feira de Artes e Teatro “O Santo e a Porca”. Alunas entraram em cena para a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2004 “Água”. Carregando em tecido azul, simbolizaram a água como se fosse um bebê que necessita ser muito bem cuidado. “Transmitimos a mensagem para que todos se sensibilizem e usem com critério esse bem natural, indispensável à nossa vida, para que nunca nos falte”, explicou a professora Anunziata.
Houve a apresentação dos estudantes de flauta, tocando “Noite Feliz” e do coral, cantando “Ave Maria”, “A Paz” e “Música de Natal”. As alunas Camila, Raquel, Soraya, da 8ª série, e Natália, do 3º Ano do Ensino Médio, coreografaram a canção “Porque Vale a Pena Sonhar”. A celebração foi encerrada com uma oração de agradecimento, feita pelos alunos Eduardo e Gabriela, da 7ª série.

Colégio Madre Paula Montalt
Rua Carlos Weber, 1315, V. Hamburguesa.
Telefones 3832-2349 e 3836-7369.
www.madrepaula.montalt.com.br
madrepaula@madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA