Apoio da Unip em eventos

0
827

Durante todo o mês de outubro, os moradores do bairro terão diversão, cultura e lazer em comemoração aos 413 anos da Lapa, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. A Universidade Paulista (Unip), Campus Marquês de São Vicente, ciente de sua responsabilidade social, apóia os eventos em suas diferentes instâncias, desde a confecção dos materiais impressos de divulgação até o oferecimento de diversas atividades da comemoração, que se estenderá por 30 dias.
No dia 2 de outubro, por exemplo, aconteceu o evento “Mexa-se com Saúde”, uma mistura que incluiu danças, práticas esportivas e orientais, no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), localizado na Rua Belmonte, 957 – City Lapa. Para quem gosta de água, não pode perder o 2º Festival de Natação Gente da Gente, que acontecerá no dia 5, das 9 às 12h, no Conjunto Desportivo Baby Barione, localizado na Rua Germaine Bouchard, 451, Água Branca.
Se o interesse estiver ligado à Educação Ambiental e Agenda 21 Rede da Lapa, temas de constante debate na atualidade, o morador poderá assistir à palestra do Ciclo de Formação da Agenda 21, no dia 9, às 19h. A Agenda 21 é um programa de ação, que visa promover um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Vânia Nelize Ventura, integrante da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, abordará o tema no auditório da Unip, localizado na Rua Sara de Souza, 74, Lapa de Baixo.
No aniversário da Lapa, dia 12, haverá a Exposição de Artes e Oficinas no Pelezão, das 10 às 18h30. Prevenção e cuidados com a saúde são os temas das atividades promovidas pela Unip na festa do bairro. Quem quiser fazer um diagnóstico bucal, receber orientações sobre fisioterapia e nutrição, não deve deixar de comparecer ao Ônibus da Unip, especialmente adaptado para estes atendimentos, que estará estacionado na Avenida Santa Marina, altura da Estação de Trem da Água Branca, das 9 às 16h.
Todas as atividades oferecidas pela universidade são gratuitas e abertas ao público. Além da Unip, outras entidades também apoiam os festejos de aniversário do bairro até o final do mês de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA