APPA assume Aúthos Pagano

0
838

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, fundado em 1982, localizado no Alto da Lapa, a partir do segundo semestre de 2005, estARÁ sob administração da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Esta associação recebe uma verba da Secretaria Municipal de Cultural e repassa para as entidades com as quais mantêm parcerias.
Na quinta-feira passada, dia 23 de junho, foi realizada uma reunião com a diretoria do Aúthos Paganos e alguns membros da comunidade. A idéia principal, de acordo com a diretora-adjunta da APAA, Lúcia Camargo, é apresentar sugestões para tornar o centro mais ativo. “Já para o próximo semestre queremos implementar novos cursos, criar um coral e uma hemeroteca. Estes são alguns dos projetos para a casa”, afirmou Lúcia Camargo, ressaltando a possibilidade de convênios com os quatro teatros da capital, que também são administrados pela APAA.
O Centro é reconhecido pelo grande acervo de livros e objetos de arte do professor Aúthos Pagano, pela arquitetura de sua sede e por iniciativas como o Café Filosófico, onde as pessoas se reúnem para discutir Filosofia e temas afins como a Ética.
O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano fica na Rua Tomé de Souza, 977. Mais informações pelo telefone 3836-4316.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA