Ari Toledo no Cacilda

0
950

Foto:

Ari: 40 anos de puro humor

Maria Isabel Coelho

Ao comemor 40 anos de puro humor, Ari Toledo estréia em São Paulo o seu novo espetáculo, “Ari Toledo a todo vapor”, na próxima quinta-feira, dia 26 , às 21h, no Teatro Cacilda Becker, na Lapa.
Com um repertório de piadas para todos os gostos, o show trata do cotidiano da sociedade brasileira, da política, passando pela religião e esporte. “O espetáculo critica a sociedade inteira. Ele é dramático, cômico, político, ginecológico e diurético. É uma anarquia organizada e têm três grandes momentos como o ‘Monólogo do F’, que dura dez minutos”, comenta o humorista. Nesse trecho do espetáculo, o garçom tenta conversar com um freguês fascinado pelas palavras começadas pela letra F”. Só para se ter uma idéia dessa fixação, o nome do cliente é Francisco Freire Fernão Ferraz Faria Figueira Franco Ferreira Figueiredo Falcão, um empresário que fechou as portas de seu negócio, uma fundição, por falta de financiamento. Assim foi à falência, ficando fracassado.
Ao todo são 459 palavras iniciadas pela consoante f , num texto escrito pelo próprio Ari, que prende o espectador do início ao fim.
Dois outros grandes momentos fazem o público se divertir. Um deles é o “Monólogo do S”, que fala sobre o homem quando chega na casa dos 70 anos de idade.
Outro é encerramento da apresentação de 1h20 de duração e risadas, contando a simulação de um blecaute de três minutos, onde o teatro fica às escuras. “O espetáculo continua e com o público rindo em meio à escuridão. O brasileiro adora sacanagem”, brinca Ari Toledo.
Quanto à faixa de idade permitida para assistir o show, 12 anos, Ari faz piada. “Deveria ser livre, é mais light que a novela das sete”.

Ari Toledo a todo vapor
Teatro Cacilda Becker.
Rua Tito, 295 – Lapa. Telefone 3864-4513
De quinta a sábdo, ás 21; domingo, ás 19h. Até 26 de março
Ingresso: R$ 10,00. (vendas a a partir de terça-feira, dia 24, das 14h às 19h).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA