Artista lapeana abre ateliê para visitação

0
982

Foto:

Carmen é uma das dez artistas de São Paulo que está dentro do projeto Outubro Aberto

Moradora na região e filha do advogado e escritor Nereu Mello, a artista plástica Carmen Gebaile abre seu ateliê para visitação. Carmen faz parte de um grupo de dez artistas que estão dentro do projeto Outubro Aberto promovido pela RC Bureau D’Art, onde o público tem a oportunidade de conhecer o processo da criação, trajetória da artista, técnicas e referências ambientais do seu trabalho. “Além das peças expostas continuarei trabalhando durante o Outubro Aberto. As pessoas poderão ver como uma peça é produzida”, avisa a artista.
Dirigido pela curadora brasileira, radicada em Paris, Risoleta Córdola, o RC Bureau D’Art é um escritório que promove a arte brasileira nos Estados Unidos e Europa por meio de exposições e curadorias em galerias e espaços institucionais em cidades como Paris, Berlim e Moscou. No Brasil, Risoleta promove exposições de seus 14 artistas, entre eles, Carmen Gebaile.
Segundo Carmen, o projeto tem a finalidade de mostrar a criação da arte contemporânea dos artistas que moram em São Paulo. No seu ateliê, o público vai encontrar peças e quadros em várias técnicas como o de acrílico sobre tela. “Na realidade, você tem desde a técnica pura até a digigrafia, que é uma técnica mista com interferências em acrílico”, explica Carmen.
O ateliê da artista lapeana fica numa travessa da Rua Tito, na Rua Francisco Alves (407), e tem uma atmosfera de ambientação com obras que representam arquétipos de vida e morte em diferentes suportes, que vão desde a palha, ferro e acrílico, com obras ímpares. Já o segundo ambiente cria um contraste com o primeiro e é mais colorido.
A inauguração do projeto aconteceu no último dia 3 e o ateliê de Carmen permanece aberto ao público até o final do mês. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3589-6212 ou 8255-3338 com Décio Di Giorgi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA