Associação Comercial mais ativa

0
1371

Depois de um período de turbulência, a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa vem recuperando o lugar de destaque que sempre ocupou. A posse de Douglas Formaglio como diretor-superintendente da entidade parece ter trazido a harmonia que ela necessitava.
O que precisa ficar claro é que o cargo de superintendente é uma função política e, como tal, requer maleabilidade e sentido de despreendimento de quem o ocupa. E ousadia, para conquistar mesmo que pequenas vitórias. Mais que isso, é preciso liderança e humildade para comandar uma classe que vem sofrendo as mais terríveis provações e privações nos últimos tempos.
A própria eleição de Guilherme Afif Domingos indica que a Associação Comercial de São Paulo caminha para uma politização da entidade, que se tornou uma competente empresa prestadora de serviços, mas sem força política nas principais decisões do centro do poder. O seu empenho para vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua posse deu uma mostra do que ele pretende.
Aliás, o próprio presidente da República conclamou os empresários presentes a participarem mais ativamente da vida política do Brasil. Ele lembrou que todos temos responsabilidade sobre o destino do país e devemos fazer valer nossa voz. E que a classe empresarial deve fazer também valer o seu voto, acompanhar e cobrar os políticos por ela eleito.
O presidente da Associação Comercial de São Paulo parece estar decidido a fortalecer politicamente a entidade que comanda. Na posse do diretor-superintendente da Distrital Sudeste, ocorrida há pouco mais de um mês, ele deixou claro que a Associação Comercial vai participar ativamente das discussões que envolvem os interesses de seus associados e da população brasileira. Foi além, dizendo que não aceitaria regalias de pequenos grupos que prejudicam toda a Nação apenas para manter o status quo de poucos privilegiados. E essa deve ser sua orientação para todas as distritais.
Voltando à Lapa, vemos com alegria o entusiasmo de Douglas Formaglio à frente da Distrital. Particularmente no que diz respeito à sua disposição em reaproximá-la de outras entidades e dos órgãos governamentais. E principalmente pelo seu empenho em levar de volta os conselheiros que se afastaram por causa das divisões que ocorreram por lá. Esperamos que estes novos ventos possam trazer resultados práticos para todos no bairro. Daí, não é exagero dizermos que estamos torcendo para que sua empreitada seja bem-sucedida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA