Associação Comercial se reúne com lojistas

0
869

Os lojistas da Rua Doze de Outubro tem um encontro marcado com o superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Lys dos Santos, na manhã da próxima terça-feira, 7 de agosto.
A reunião vai marcar o início da discussão para implantação do projeto que irá transformar a principal via do centro comercial da Lapa em Rua Modelo.
O projeto lançado pelo Prefeito Gilberto Kassab e pelo presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, conta com um investimento inicial da Prefeitura de R$ 100 mil para benfeitorias como as calçadas para a Rua 12 de Outubro.
Além disso, durante o lançamento, Kassab anunciou que o comerciante que investir em reformas para a mudança de visual das ruas escolhidas para ser modelo, como é o caso da Doze de Outubro, terá desconto no IPTU de acordo com o valor gasto da obra.
A idéia do prefeito é fazer dessas vias um espelho para melhoria do visual de outras ruas da região.

Ponto de partida

Segundo o superintendente da Distrital, a participação de todos os lojistas é importante no processo de discussão do projeto. “O convite está sendo feito pessoalmente aos comerciantes”, afirma Santos.
Segundo ele, a reunião, que irá traçar qual a melhor maneira para a reurbanização da Doze de Outubro, será o ponto de partida de um processo. “Somente depois desse encontro é que vamos ter uma idéia do que será possível ser feito”, afirma Santos, sobre a importância de se traçar diretrizes para a parceria entre os empresários e o poder municipal para execução do projeto.
Na reunião de terça-feira, além dos comerciantes, está prevista a presença de técnicos da Subprefeitura da Lapa e membros da Comissão de Política Urbana da Distrital Lapa da ACSP. O encontro será realizada às 8h30, na sede da Distrital, na Rua Pio XI, 418, na Lapa. Outras informações podem ser obtidas pelo 3837-0544.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA