Ativistas pró-Tendal questionam Lembo

0
1008

Foto:

Atividades culturais do Tendal ainda não têm novo local à disposição

A decisão do governo do Estado de manter a Rua Guaicurus 1000 como local ideal para a construção do futuro Poupatempo da Lapa está sendo questionada pelo grupo que defende a manutenção das atividades do Espaço Cultural Tendal nesse mesmo imóvel. “O conteúdo da reportagem apresentada na no Jornal da Gente (23/09/06) nos causou um grande estranhamento e apreensão”, diz nota enviada à redação e assinada pelo Movimento em Defesa do Espaço Cultural Tendal da Lapa.
“Vemos nesta reportagem o secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, sr. Antonio Rubens Costa de Lara, afirmar exatamente o oposto do que afirmou publicamente o governador do Estado, Sr. Cláudio Lembo, cerca de dois meses atrás. O Governador diz que o Tendal continuará como Casa de Cultura e que o Poupatempo será instalado em outro local. Já o chefe da Casa Civil, informa que o Poupatempo será sim instalado no Tendal da Lapa, desalojando a casa de Cultura. Em quem acreditar? Será que o governador mudou de opinião?”, questionam os ativistas.
Quando da costura política entre prefeitura e governo estadual para construção do Popupatempo ficou acertado que o Tendal iria para um prédio que a prefeitura desapropria na Rua do Curtume. Depois, por interferência do secretário Municipal da Cultua, Carlos Calil , Lembo determinou a imediata revisão do projeto Poupatempo”. De acordo com a assessoria do secretário Calil, o objetivo dessa revisão “era preservar o Tendal como espaço cultural e instalar a praça de serviços num local mais apropriado”. Como o governo estadual não encontrou outro lugar para ser sede do Popupamento Lapa, resolveu mantê-lo na Guaicurus.Já em relação à desapropriação do prédio na Rua do Curtume, o JG apurou que ela não aconteceu. Caso as obras de do Poupatempo começassem imediatamente, os oficineiros não teriam para onde ir. Procurado para esclarecer esse fato, o secretário Calil disse, por meio de seus assessores, que ”não iria se manifestar a respeito”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA