Automóvel Clube planeja campanha

0
1115

Tragédias como atropelamento de cinco pessoas (três delas morreram) na Rua Clélia, em agosto deste ano, ou acidentes como o capotamento, na Vila Romana, do carro dirigido pelo ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande, preocupam as comunidades locais e chamam a atenção do Automóvel Clube da Lapa. “O Brasil possuiu uma ótima legislação de trânsito. Porém, é preciso que a lei nacional seja cumprida”, avalia o superintendente da entidade Paulo Enéas Scaglione.
Segundo ele, a Lapa, por ser um bairro de passagem e apresentar, atualmente, grande crescimento vertical, precisa se preocupar com a questão de segurança do trânsito. “Por isso, nós do Automóvel Clube começamos a amadurecer a idéia de lançarmos, no ano que vem, uma campanha de direção segura, voltada sobretudo para os jovens, em espacial para aqueles que estão prestes a receber a Carteira Nacional de Habilitação”, revela Scaglione, que na terça-feira, 30, foi recebido pela subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf, no gabinte da Rua Guaicurus.
Além de sua função no Automóvel Clube da Lapa, Paulo Enéas Scaglione é presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo e membro do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo.
Para os leitores do Jornal da Gente fanáticos pela Fórmula 1 e fãs do saudoso Ayrton Senna ou de Piquet diz o seguinte: “O Nelsinho Piquet vai correr pela Renault, mesmo se Alonso for o primeiro piloto da equipe. Para quem sente saudades do Senna, é sempre bom lembrar que foi m jornalista da comunidade que, nos tempos em que ele ainda andava de Kart, profetizou: está nascendo um campeão”, lembrou Scaglione ao se referir a Paulo Garabed, diretor de Imprensa do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA