Autoridades participaram de evento cívico

0
811

Foto:

Coronel Segalla entrega bandeira para incineração

Entidades da região se uniram para realizar uma manifestação cívico-cidadã em comemoração a três datas – Proclamação da República do Brasil (15 de Novembro), Dia da Consciência Negra (20 de Novembro) e Dia da Bandeira do Brasil (19 de Novembro)-, na manhã do domingo, dia 19, na sede regional dos Correios, na Leopoldina.
Entre os participantes e organizadores da solenidade estiveram o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana – 5, Izaul Segalla Júnior; o Chefe dos Estado Maior do CPA/M-5, Luiz Nakaharada; o Diretor Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana; Marcos Antonio Vieira da Silva; o Superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pirituba, José Roberto Maio Pompeu; e a esposa do Superintendente da Associação Comercial de São Paulo Distrital Lapa, Agda Inês Formaglio, além da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Lapa, Helena Maria Diniz.
Na abertura da solenidade, a tropa do Major de Polícia Militar, Carlos Celso Castelo Branco Savioli, recepcionou o Pavilhão Nacional. O evento teve a formatura de 70 soldados PMs temporários. Alunos do Centro de Apoio Multidisicplinar e Pedagógico Oeste (Camp-Oeste) lembraram a passagem história e cantaram o Hino da Proclamação da República.
A solenidade teve a participação do presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro, Eduardo de Oliveira, que lembrou a luta e a história dos negros em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O Dia da Bandeira foi marcado pelo hasteamento do Pavilhão e a entrega das bandeiras inservíveis, queimadas solenemente durante o evento na Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA