Bairro ganhará 1ª Pinacoteca Espírita

0
717

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Instituto de Cultura Espírita de São Paulo, localizado no bairro, construiu em suas instalações um edifício que abrigará a primeira Pinacoteca Espírita da Lapa. O prédio, que já está pronto e foi construído numa área de mais 1.200 metros quadrados, divididos em 3 andares, tem previsão para inaugurar em meados de abril de 2005. A novidade partiu de Paulo Toledo Machado, presidente do Icesp e do Museu Espírita de São Paulo, fundado em 1992.
Segundo Machado, essa é a única coleção de obras de arte do gênero do Mundo. E a idéia é construir um Complexo Espírita na região. “O Icesp conta com três unidades, com cerca de 2 mil metros quadros de área construída. Temos uma biblioteca de mais de 4 mil títulos, além da hemeroteca, livraria, cine clube e museu, que tem as obras fundamentais do espiritismo em edições raríssimas. Agora com a Pinacoteca, teremos um propósito cultural, resgatando e preservando a memória histórica do Espiritismo”, explica, ressaltando que as obras já foram encomendadas por pintoras mediúnicas de todo o país.
Em outubro, o presidente do Icesp participou de um congresso, na França sobre o bicentenário de Alan Kardec. “O espiritismo no Brasil é uma expressão do mundo. Em todos os países do planeta, sempre há um brasileiro disseminando as obras de Kardec, pude conferir isso no congresso”, afirma Machado.
O instituto mantém atividades durante todo ano. São promovidas palestras, cursos infanto-juvenis, serviço de assistência social, entre outros.
O ICESP está localizado na Rua Guaricanga, 349, Lapa. Mais informações pelos telefones 3834-4701 e 3834-6225, ou pelo e-mail: icesp@frontier.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA