Baixa adesão

0
1547

Foto:

Adaucto José Durigan: os mais organizados conseguem espaço em suas reivindicações

Na noite de quarta-feira, poucos comerciantes das imediações da Rua Doze de Outubro com Cincinato Pomponet atenderam ao chamado do subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, para iniciar um diálogo sobre a revitalização da área comercial do Centro da Lapa. Dos 186 ofícios entregues nas lojas das Doze e Cincinato Pomponet, apenas 15 comerciantes compareceram na primeira reunião. “Numa democracia, os mais organizados conseguem espaço para suas reivindicações. Os ambulantes conseguiram muita coisa graças à sua manifestação organizada”, declarou Durigan, considerando normal a falta de interesse dos lojistas neste início de debates.
A proposta preliminar da Subprefeitura da Lapa é fazer um bulevar ou uma Rua 24 Horas, igual à de Curitiba. Segundo Durigan, a princípio, o trecho que vai da Rua Clemente Álvares até o início da Rua Doze de Outubro – onde os ambulantes estão instalados no meio do logradouro – seria transformado num calçadão, semelhante ao do Centro da cidade. Alguns comerciantes pediram para que os ambulantes fiquem na área de Zona Azul na parte de cima da Rua Doze, que vai até a Praça José Roberto Azevedo Antunes, para liberar as calçadas aos pedestres. Em toda a rua, existe a possibilidade de enterrar a fiação
Para começar a haver melhoria na região, é necessária uma padronização das barracas dos ambulantes, revitalização das calçadas e aumentar eficiência na fiscalização, através de um concurso público, que será realizado no ano que vem.
Por sua parte, os comerciantes devem melhorar as fachadas das lojas e propor uma nova urbanização na região. Entretanto, todas as idéias ainda não foram formalizadas. Também ainda não existe um estudo arquitetônico para as imediações da Doze.
O subprefeito prometeu empenhar prioritariamente o orçamento do ano que vem e chamar as empresas do bairro para auxiliarem na revitalização do Centro da Lapa. Nova conversa foi marcada para o dia 15 de janeiro, às 19h30, novamente na Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA