Banda lança seu primeiro CD

0
1467

Foto:

João e o maestro Nestor comemoram o lançamento do CD

A Corporação Musical Operária da Lapa, mais conhecida como Banda Operária da Lapa, lança seu primeiro CD após 125 anos de sua formação inicial em 1881, na época do Império, quando seu nome era Lira da Lapa.
Segundo o presidente e maestro da corporação, Nestor Avelino Pinheiro, o lançamento do CD só foi possível graças ao patrocínio de duas grandes empresas da região: o Shopping Center Lapa e a Uninove. “Nosso objetivo é divulgar o Hino da Lapa, que poucas pessoas conhecem, e vender as mil cópias ( R$ 8 reais cada) para investir em melhorias na sede da banda”.
O maestro revela que o sonho de gravar esse disco era de todos os músicos da corporação. João Tamburu, 79 anos, é um dos mais antigos membros da corporação. Só de banda tem 36 anos, e participou do único disco de vinil, um compacto simples, gravado pelos músicos em 1976. A exemplo da nova gravação, naquela época o disco também fazia uma homenagem ao bairro com a música Luar da Lapa.
O CD, que traz outras composições além do Hino da Lapa, está à venda na sede da corporação, Rua Joaquim Machado, 99 (atrás do Shopping Center Lapa).

História

A banda nasceu no tempo do Brasil imperial com o nome de Lira da Lapa, em 1881. Depois, mudou para 15 de Novembro, em 1889, numa homenagem à República. Como a maioria de seus músicos era da empresa inglesa São Paulo Railway (SPR), passou a se chamar Banda dos Empregados da SPR ,em 1908. O nome definitivo, Corporação Musical Operária da Lapa, surgiu em 1914.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA