Banda Operária grava primeiro CD

0
941

Foto:

O Maestro Nestor Avelino Pinheiro regendo a banda

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Depois de mais de 100 anos de história no bairro, a Corporação Musical Operária da Lapa vai lançar um CD. A iniciativa partiu da produtora lapeana Tânia Marisa Csik e de seu marido, o engenheiro de som Sant Clair Lima. Antes, a banda da Lapa só havia gravado na década de 70 um minidisco, intitulado “Lapa Sempre”, com duas músicas: “Maestro João Baptista Ferreira” e “Luar da Lapa”.
Neste primeiro CD, que terá mil cópias, os 22 integrantes interpretam 10 canções, entre elas o “Hino da Lapa”. De acordo com Tânia, o trabalho tem o apoio da Uninove e da Subprefeitura da Lapa, mas a produtora ainda procura mais patrocinadores, que queiram investir na tradicional banda de música, inaugurada em 1882. “Os componentes da banda vão fazer quatro seções para a gravação no estúdio Vila das Artes, que fica na Rua Clélia, mas precisamos ainda de mais apoio”, explica Tânia, relembrando sua infância, ao ouvir músicas natalinas e carnavalescas, interpretadas pela banda.
O maestro Nestor Avelino Pinheiro, há dois anos como regente da Corporação Operária da Lapa, afirmou que os músicos precisam mesmo é de um patrocínio mensal para conseguirem se apresentar regularmente na região. “Necessitamos de ajuda financeira para continuarmos a tocar nos eventos do bairro”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA