Bandeira ao Civismo

0
825

Foto:

Carlos Martins, Coronel Olchowsky e Lazzarini

No dia 19 de novembro, o bairro presenciou três manifestações cívicas que marcaram a semana. Primeiramente, a agência do Banco do Brasil da Rua Nossa Senhora da Lapa preparou um evento com a presença de 200 pessoas – entre elas, estudantes do Colégio Pré-Médico, clientes do banco e pedestres curiosos.
Apresentada pelo gerente da agência, Abel Fabris Filho, a festa cívica teve a participação da Corporação Musical Operária da Lapa, tocando os Hinos Nacional e da Bandeira, enquanto o coronel Carlos Euclides Olchowsky da Cruz, chefe do 21º Depósito de Suprimento do Exército (21 D Sup); o superintendente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu; e o estudante do Colégio Pré-Médico, Marcio Albano Hermelino Ferreira, hastearam respectivamente as Bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e do Município.
Em frente ao Fórum Regional da Lapa, outra festa estava sendo montada pela comunidade lapeana. Os 60 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano acompanhados por 27 praças do 21 D Sup mostraram o amor à bandeira e à pátria. Centenas de pessoas assistiram a uma cerimônia marcada pelo respeito à nação brasileira.
O tenente-coronel Luiz Nakaharada, comandante do 4º BPM/M, discursou sobre os valores pátrios, como a Bandeira do Brasil. Em seguida, o presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, homenageou a Banda Operária da Lapa; o major Carlos Roberto Barros Consani, subcomandante do 4º BPM/M; o diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima; o presidente da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), João de Sá Teixeira Neves; e o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, pelos seus serviços prestados à comunidade do bairro.
A solenidade contou com a participação dos estudantes do Camp-Oeste, que seguraram cerca de 30 bandeiras das entidades representativas da Lapa. Também esteve presente o desembargador Alvaro Lazzarini, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e corregedor Regional Eleitoral – autoridade que fez revista às tropas da PM e do Exército, juntamente com o coronel Olchowsky e o policial Carlos Martins. Os soldados, cabos e sargentos do Exército doaram 16 bandeiras para as escolas da região.
No mesmo dia, a moradora Margarida Pereira também foi homenageada pela comunidade lapeana, com uma foto sua enquadrada, hasteando a Bandeira do Brasil, ato cívico solitário que a ipojucana pratica em todos os feriados. A homenagem foi prestada pelo Consabs, na presença de moradores da Praça René Barreto, onde Margarida hasteou mais uma vez o maior símbolo da nossa pátria ao som do Hino Nacional, interpretado novamente pela Banda Operária da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA