Barirros desconhecem candidaturas

0
1532

A partir desta semana, o Jornal da Gente passa a abordar, numa série de entrevistas com lideranças partidárias da região, uma questão política de fundamental importância no contexto dos bairros da Lapa, Vila Romana, Leopoldina e Jaguaré: a falta de candidatos efetivamente identificados com as comunidades e realidades locais.
Quem abre a série é o tesoureiro do Diretório Zonal da Lapa do Partido Verde (PV), Eloi Murari. Embora o PV tenha candidatos que transitam na Zona Oeste, Murari admite que não é fácil a conquista de votos na Lapa e bairros vizinhos. “Os formadores opinião acabam olhando e dando preferência para os candidatos que atuam fora da nossa região”, avalia ele.
Acostumado a lidar com balanços financeiros, o tesoureiro do PV diz que não basta ser conhecido localmente para ter sucesso nas urnas. Segundo ele, é preciso por em prática uma ampla e bem estruturada campanha de divulgação muito antes do período das eleições. “O candidato tem se aproximar da comunidade de modo sincero, participando e organizando eventos e debates, para se inteirar dos problemas e potenciais locais”, argumenta Murari.
Essa estratégia apontada pelo dirigente do Partido Verde implica, é claro, em altos custos financeiros, que se tornam ainda maiores no período eleitoral. “A verdade é uma só: sem um bom caixa, não se ganha uma eleição”, afirma Eloi Murari.
Num trabalho de formiguinha ele tenta trazer a comunidade lapeana para as fileiras do PV. “Tenho conversado com várias pessoas ligadas às Associações Amigos de Bairro e movimentos locais mostrando que vale a pena conhecer e se filiar ao partido. Já consegui convencer algumas delas”, conta Murari.
O Diretório Zonal Lapa do PV está localizado na Rua Trajano, 60. O telefone para contatos é 3831-3212.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA