Biblioteca coleta histórias

0
735

Foto:

TÚLIO SEAWRIGHT

A Biblioteca Cecília Meireles está coletando histórias de moradores para o site que está sendo preparado para a festa de 50 anos da do equipamento, que será em setembro.
O trabalho vem sendo realizado em várias oficinas e cursos, como as caminhadas no entorno da biblioteca que integram as Atividades Físicas para a Terceira Idade, nas manhãs das segundas-feiras. “Durante o percurso, o professor Heber Mota colhe depoimentos das pessoas, que relembram momentos vividos nas ruas do entorno da biblioteca. Estes ‘causos’ estão alimentando o site, que será lançado na festa de aniversário, evento programado para o dia 5 de setembro”, revela a coordenadora e bibliotecária, Célia Regina Mano.
Segundo ela, a bibliotecária Maria Aparecida Poli durante os encontros “Historiagem: um registro de memórias” , fica à disposição da comunidade para registrar e transcrever lembranças de moradores, sobre o bairro e da própria biblioteca.” A Poli é a responsável pela construção do site, que será lançado na festa de aniversário. Nos também estamos procurando pessoas com 50 anos, moradores e usuários da biblioteca durante algum período de suas vidas, para uma exposição de 50 histórias de relacionamento com a biblioteca”, informa ela.
Nas oficinas culturais implantadas para aproximar a comunidade da biblioteca estão sendo realizadas atividades para a festa. Entre os preparativos está o livro de pano, que está sendo feito na oficina Pintar histórias …Colorir a vida, por crianças das Emeis Jardim Monte Belo e Jean Piaget além da garotada que freqüenta a biblioteca com as avós que participam das oficina realizadas no local. Entre os trabalhos está também o das mulheres da oficina de bordados, que preparam uma toalha, especialmente, para a comemoração do cinqüent-enário. Outras informações sobre o evento e os cursos podem ser obtidas na Rua Araçatuba, 522, ou pelo telefone 3834-0004.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA