Biblioteca comemora 50 anos

0
808

Foto:

Coordenadora falou da humanização da Cecília Meireles

A festa do Jubileu de Ouro da Biblioteca Cecília Meireles reuniu a comunidade e personalidades da região na noite fria do último dia 5, na Rua Araçatuba, em comemoração à inauguração, realizada em 7 de setembro de 1956.
A coordenadora e bibliotecária Cecília Meireles Biblioteca, Célia Regina Mano, conseguiu reunir autoridades, comerciantes e moradores para os 50 anos do acervo cultural.
Entre os convidados estava Laiz Gonçalves Bluner, que foi a primeira bibliotecária a abrir as portas da biblioteca em 1956, quando o então prefeito Wlademir de Toledo Piza inaugurou o local com o nome de Biblioteca Infantil de Vila Romana, que mais tarde, em agosto de 1986 por determinação do prefeito Jânio Quadras, passou a chamar Biblioteca Infanto-juvenil Cecília Meireles,

Comunidade

Outro destaque do evento foi a Banda Operária da Lapa, que também completou 125 anos no mesmo dia da bilbioteca aniversariante, 7 de setembro. Na abertura do evento a Banda tocou o Hino da Lapa. Além disso, a soprano Andrea Bien interpretou o Hino Nacional Brasileiro, numa versão pop lírica.
A coordenadora da bilbioteca fez um discurso sobre importância do acervo cultural que conta com cerca de 4 mil livros e atende, com qualidade, a aproximadamente 38 mil pessoas a cada ano.
Célia também falou da importância de cada funcionário, oficineiros e das alunas na preparação da festa, explicando que os causos coletados no projeto Memórias estão registrados no banco de dados da biblioteca. “Os registros desses “causos” contados pela comunidade e participantes das caminhadas no entorno da bilbioteca estão disponíveis no banco de dados da bilbioteca e, em breve, serão colocados em um link na página da Subprefeitura da Lapa, na internet”, explicou a bibliotecária.
Estiveram presentes à festa de cinquentenário, o presidente da Sociedade Veteranos de 32 e diretor do Colégio Santo Ivo e grande colaborador do projeto Memórias, José Carlos de Barros Lima, além da madrinha do Grupo de Amigas da Biblioteca, Agda Formaglio, a Coordenadora de Ação e Desenvolvimento Social da Subprefeitura da Lapa, Rosangela Mota Zanetti, e o novo supervisor de Cultura, Valter Luiz Sguillaro e também a coordenadora do idoso da Secretaria de Participação e Parcerias, Bete Misseo e do ex-subprefeito da Lapa Adaucto Durigan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA