Biblioteca comemora 51 anos

0
699

Uma programação especial comemorará os 51 anos da Biblioteca Clarice Lispector. Apesar de ter sido inaugurada em 7 de setembro, a abertura da comemoração será no dia 19 com apresentação musical das crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Ana Maria Popovic, ás 14h, seguida da peça “Uma aprendizagem de sabores”, um monólogo inspirado no romance da escritora Clarice Lispe-ctor, com Theda Cabrera, ás 14h30.
Segundo a bibliotecária e coordenadora da biblioteca, Nilze De Grande Rocha, o espaço cultural terá várias atividades durante o mês como a contação de história: O jarro da menina com Tais Medeiros, nos dias 20 e 21 (ás 14h) além de duas exposições que podem ser vistas durante o mês de aniversário da biblioteca: “Desvendando Clarice” que traz fotos, livros, bibliografia e fragmentos da obra da escritora, de 19 a 30 de setembro, e “Xilo, Cordel e Repente”, que mostram as três principais vertentes da cultura popular sertanejo-nordestina com xilogravuras, literatura de cordel e repente, até o dia 28 de setembro. Música com texto de Clarice Lispector estarão no evento “Musicando Clarice” com Neusa Pecoraro, no dia 28, ás 14h.
A Biblioteca Clarice Lispector funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 9h às 16h, na rua Jaricunas, 458, na Lapa. Outras informações pelo 3672-1423. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA