Blitz confusa irrita empresário

0
685

Foto:

Ao fundo, o clube Palmeiras após a retirada dos outdoors da LCM

O início efetivo da operação Cidade Limpa – que por determinação da prefeitura varre, literalmente, a publicidade exterior das ruas da capital – colocou frente a frente, num diálogo tenso mas civilizado, o prefeito Gilberto Kassab e o empresário lapeano, Laerte Monetti, dono da LCM Mídia, que comercializa outdoors e painéis para publicidade e tem sede na rua Tito.
Na terça-feira, dia 2, Kassab acompanhou uma confusa ação de retirada de outdoors da LCM colocados na Rua Turiaçu no terreno da Sociedade Esportivo Palmeiras. A estrutura que estava sendo removida quase caiu sobre o prefeito e parte de sua equipe. O acidente só foi evitado porque a estrutura ficou presa sobre cabos elétricos.
Diante desse fato, Monetti, presente ao local da blitz, reagiu e solicitou a Kassab que a remoção das peças publicitárias pudesse ser feita de forma adequada pela própria LCM. “Não podem tirar o outdoor. Sou filiado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e ao Sindicato das Empresas de Mídia Exterior de São Paulo (Sepex) e estou protegido por duas liminares”, argumentou o empresário, que procurava saber qual o amparo legal utilizado pela prefeitura para a remoção de seus outdoors.
Ricardo Ferrar, assessor jurídico da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, contestou os argumentos de Monetti, alegando que a LCM entrou com uma ação individual contra a Prefeitura e que ela ainda estará sendo apreciada pela Justiça. Portanto, segundo o assessor, Monetti não estaria protegido pelas liminares concedidas à ACSP e ao Sepex. “Caso ele não tivesse entrado com a ação individual, não poderíamos retirar o anúncio”, comentou Ferrari.
O Diário Oficial de 29 de dezembro relacionou 207 painéis/outdoors que seriam removidos no âmbito de algumas subprefeituras, por estarem em desacordo com a antiga lei que regulamenta a mídia exterior na cidade . Curiosamente, a área de atuação da Subprefeitura da Lapa não estava incluída nessa relação, embota tenha sido escolhida como marco zero da cruzada de Kassab contra a poluição visual.
Ao retornar à rua Turiaçu, na manhã da quarta-feira,3, o prefeito encontrou o terreno do Palmeiras livre dos outdoors da LCM . “Vejam a diferença”, comentou Kassab, apontando para o local. “A paisagem está mais bonito. Agora sobressai o verde das árvores”, acrescentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA