Blitz ficaliza bares

0
705

Maria Isabel Coelho

Bares, restaurantes, choperias e lanchonetes foram multadas pela fiscalização da Subprefeitura da Lapa por expor mesas e cadeiras nas calçadas, sem autorização ou licença da Prefeitura de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Subprefeitura, os fiscais vistoriaram, entre os dias 3 e 6 de março, vários estabelecimentos, realizando 19 autuações e apreendendo 94 mesas e 245 cadeiras em toda a região.
Apesar da Subprefeitura não divulgar o nome dos estabelecimentos fiscalizados e autuados, a reportagem do Jornal da Gente apurou que o bar Valadares, da Rua Faustolo, foi um dos locais visitados pelo fiscais durante a semana.
O gerente do Valadares, Maurício Sebastião Pires Morais, informou que a casa somente foi notificada e as mesas e cadeiras, que estavam na calçada, apreendidas pela fiscalização. “O Valadares está entrando com processo para obter o termo de permissão do uso da calçada”.
O Barraco Folclore, localizado na Rua Coriolano, foi outro local que recebeu a visita dos fiscais. O bar também teve mesas e cadeiras apreendidas.
A assessoria da Subprefeitura informou também que o trabalho vai continuar. Apesar da blitz que estava programada para a última sexta-feira, 10, ter sido cancelada em razão da chuva, o cronograma das equipes da prefeitura tem dia e hora para acontecer. A fiscalização será realizada todas às sextas-feiras, por volta das 17h30. A multa para este tipo de infração é de R$ 405,00, dobrando o valor na reincidência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA