Bloco da Pompéia agita a região

0
1159

Foto:

Turma do bloco garante a animação

ROSANE NEVES REPÓRTER

Quem não pôde viajar neste Carnaval tem várias opções para curtir a folia na região. Uma delas é o bloco carnavalesco “Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Clube de Regatas Cotoxó”, que vai desfilar no domingo, dia 22 de fevereiro, a partir das 16h, pelas ruas da Pompéia. A concentração será na Rua Cotoxó, 337.
Coordenado pelo palhaço César Gouvêa, o bloco apresentará neste ano o samba-enredo “Do Egito ao Pantanal, Bendito Seja o Seu Quintal”, uma crítica às exageradas construções erguidas no bairro, que estão acabando com os quintais da Pompéia. “Neste ano, faremos um protesto por nossos quintais”, afirma Gouvêa, morador do bairro e que também teve seu quintal invadido por um prédio.
Gouvêa conta que o desfile do bloco começou com uma brincadeira de amigos. Segundo ele, o primeiro desfile aconteceu em 2002, com cerca de 25 pessoas. O bloco saiu da Rua Cotoxó, e seguiu pelas ruas Padre Chico, Tucuna e Ministro Ferreira Alves. “No segundo ano, saímos com 60 pessoas”, comenta.
Neste ano, estão sendo esperadas cerca de 200 pessoas e o percurso foi alterado. O bloco sairá da Rua Cotoxó e seguirá pelas ruas Padre Chico até a Diana, voltando para a Cotoxó pela Ministro Ferreira Alves.
Gouvêa convida os moradores do bairro a participarem do desfile. A concentração começa a partir das 16h. As fantasias dos foliões, segundo ele, devem seguir o tema proposto pelo samba-enredo “Pantanal e Egito”, como pássaros e animais, entre outros.

Grêmio Recreativo
Escola de Samba Unidos
do Clube de Regatas Cotoxó
Dia 22, a partir das 16h,
na Rua Cotoxó, 337, Pompéia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA