Bolsa pela paz

0
1007

JOSÉ DE OLIVEIRA JR.REPÓRTER

O Rotary abriu inscrições para profissionais interessados em ter uma experiência internacional em trabalhos humanitários. A Bolsa Rotary pela Paz Mundial tem como objetivos oferecer instrumentos para fomentar a pesquisa, divulgação e conhecimento de assuntos relacionados à paz, boa vontade, mediando conflitos em busca da compreensão mundial. Além da troca de informações – de nível similar ao mestrado de dois anos, o bolsista também contribui para oferecer um serviço comunitário e humanitário internacional. A bolsa é recomendada para pessoas que tenham já alguma experiência em relações internacionais, paz e resolução de conflitos, trabalho de mediação, entre outras atividades relacionadas. São sete universidades que oferecem este curso: Universidade da Califórnia (EUA), Universidade da Carolina do Norte (EUA), Universidade de Bradford (Inglaterra), Universidade Cristã Internacional (Japão), Sciences Po (França), Universidade de Queensland (Austrália) e Universidade Del Salvador (Argentina).
Durante dois anos, o interessado terá a condição de aprender a desenvolver a aptidão em programas humanitários, recebendo pelo serviço prestado uma bolsa para as despesas com o curso. De acordo com o gerente do Rotary Internacional, Celso Fontanelli, neste programa de bolsas seis brasileiros já foram agraciados. A iniciativa serve inclusive para encontrar novos líderes da paz no mundo.
Apenas um candidato será selecionado por distrito rotário. No caso do Rotary Club de São Paulo Lapa, o interessado ainda terá de disputar com outros 51 clubes de Rotary do Distrito 4610. Segundo o presidente do Rotary Lapa, Danilo Bernardinello, o candidato deverá ter boa formação intelectual e profissional de todas as áreas, com idade próxima de 30 anos, e possuir conhecimento de três idiomas (o Português, a língua do país onde vai atuar e outro idioma). “É uma formação que vai valer para a vida toda, não somente para a profissão”, garante o presidente do Rotary Lapa, recomendando que os candidatos se apressem porque as inscrições terminam em junho.
Os interessados poderão obter mais informações no Rotary Club de São Paulo Lapa pelo telefone 3834-2463 ou pelo site www.rotary.org.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA