Boneli assume cargo junto à PF

0
736

O líder comunitário José Benedito Boneli Morelli assumiu na noite da última quarta-feira, 16, o cargo de Relações Públicas da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – Regional São Paulo (ADPF), na Lapa de Baixo.
O convite para que Boneli ocupasse o cargo foi do diretor da associação regional, Hotelo Telles de Andrade. “O objetivo é fazer uma integração entre a comunidade e a associação. Nada de coisas ilegais”, explica Boneli.
Na avaliação do líder comunitário, licenciado do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consab’s), a parceria é excelente. “Nós vamos ter a comunidade próxima da ADPF, para os interesses sociais e coletivos”, declarou Boneli.
Segundo o diretor da Associação, a sociedade vive tempos difíceis. “Nós temos vários colegas que são peritos em assuntos como entorpecentes, que podem contribuir realizando palestras para jovens e mostrando que a polícia não é para matar ninguém. A polícia é para ensinar a evitar que o crime ocorra”, disse Andrade. “Tomara que dê certo e que possamos aproveitar melhor os jovens. Eles são o futuro do Brasil”, discursou o diretor.
O evento teve a presença do chefe do Estado Maior CPAM-5, tenente-coronel Luiz Nakaharada, e da Ouvidora da Prefeitura da cidade de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio. Também pretigiram a posse de Boneli representantes de entidades da região como a presidente da OAB-Lapa, Helena Maria Diniz, do diretor da Ordem, Mário Ferreira e do advogado e membro do Tribunal de Ética e Disciplina e da II Câmara de Recursos da OAB-Seccional São Paulo, João de Sá Teixeira Neves João de Sá, além também de Marina Villas Bôas, viúva do sertanista Orlando Villas Bôas, acompanhada do filho Noel.

Resgate

Após a posse, Boneli apresentou um vídeo editado pela Conselho das Sociedades Amigos da Região da Lapa (Consab’s) com o “Tributo aos Irmãos Villas Bôas”. “Conseguimos com a dona Marina um vídeo com meia hora que mostra o Orlando junto com seus irmãos, e colocamos trechos de homenagens feitas para ele por líderes e autoridades da região”. Marina e filho Noel, acompanharam a apresentação do DVD com a trajetória do marido na mata, e também do sertanista nos eventos comunitários do bairro. O violonista Robson Miguel, nascido em uma aldeia indígena, e o índio guarani Karay Basílio, da aldeia de Mongaguá, cantaram o Hino Nacional na língua nativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA