Cai a quarta árvore na Escola Boanova

0
845

Foto:

Árvore impede entrada da escola

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

As árvores estão caindo literalmente na Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova, na Vila Leopoldina. Os pais de alunos estão revoltados e indignados. A última árvore, de mais de 20 metros, que caiu em 28 de dezembro, ainda se encontra no pátio do colégio. Segundo Juliana Cavalheiro, mãe de Anderson André Cavalheiro Minarcick, e Maria Socorro dos Santos Moreaux, agente de organização escolar, já foram entregues três ofícios protocolados desde da queda da árvore. “Já levamos o caso para todos os lugares. Na Subprefeitura da Lapa, na Diretoria de Ensino Centro Oeste, e ninguém nos deu resposta. É um verdadeiro descaso”, reclama Juliana Cavalheiro, afirmando que este ano a escola matriculou mais de 1.200 alunos entre o Ensino Médio e o Ensino Fundamental, aumentando o risco de acidentes.
De acordo com a agente escolar Maria Socorro todas as árvores da escola estão condenadas. Foram solicitados pedidos de podas à subprefeitura mas também não obtiveram resposta. “As árvores da escola são muito antigas, desde sua fundação em 1938, não houve um cuidado com podas, e hoje todas elas estão condenadas”, afirma a agente.
A preocupação dos pais é com o início das aulas, que começam na segunda-feira, dia 14 de fevereiro. “Temos a maior urgência por conta do começo das aulas. Mal podemos abrir a escola para receber os alunos, com a árvore caída no meio do pátio”, explica Maria Socorro, ressaltando que até um orçamento foi solicitado a uma empresa privada para a retirada da árvore e fazer as podas, no total de R$11.000,00.
Mas não é só na Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova que árvores estão caindo. Por conta das fortes chuvas neste período de janeiro e fevereiro, vários bairros da região também sofrem com as quedas de árvores. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, publicado na Folha de São Paulo, na última quinta-feira, dia 3 fevereiro, indica que nas ruas Duarte da Costa e Mercedes, somam 13 árvores que estão condenadas e podem cair a qualquer momento.
A subprefeitura da Lapa ainda está levantando as regiões com maior risco de queda de árvores, para tomar as devidas providências necessárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA