Campanha deve aumentar doações de leite

0
1144

Foto:

Estudantes do curso de nutrição do São Camilo orientaram as mulheres

Amamentar o bebê até os seis meses, no mínimo. Essa foi uma das orientações que as 11 estudantes do 4º ano do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo deram às mulheres que passaram pelo Mercado Municipal da Lapa, na segunda-feira, dia 1º, durante a Campanha de Amamentação e Banco de Leite Humano, organizada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (SP/MT).
Na data, consagrada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial da Amamentação, o evento teve como tema “Leite Materno. A Vida Começa Aqui” e contou com o apoio do Governo do Estado, entidades, universidades e da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, que disponibilizou cinco mercados municipais, entre os quais o da Lapa para a realização do evento.
Com a supervisão da professora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, Rosana Farah, da Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, Olga Maria Silvério Amâncio, e do fiscal do conselho Luiz Paulo Carvalho Junior, as estudantes realizaram o trabalho de conscientização do aleitamento materno. “Não podíamos permitir que uma data tão importante passasse despercebida”, declarou a presidente do CRN.
Segundo a professora Rosana, o evento serviu para as alunas do São Camilo colocarem em prática seus conhecimentos e estimular as mulheres da importância da amamentação. “A alimentação exclusiva com leite materno, previne doenças e contem os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê. A falta do leite materno provoca doenças como diaréia, infecção, anemia e desidratação”, disse ela, acrescentando que quando o leite de um peito saciar a criança o do outro deve ser doado para um banco de leite, para salvar crianças que necessitam do alimento. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.crn3.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA