Campos Salles: campeão brasileiro de volei

0
1178

A equipe de voleibol masculino do Colégio “Campos Salles” sagrou-se campeã invicta das Olimpíadas Estudantis Brasileiras (JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros) disputadas entre 8 e 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.
A competição, coordenada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro – com o apoio da Rede Globo e do Ministério do Esporte do Governo Federal, reuniu mais de 3.200 atletas representando 26 estados em diversas modalidades esportivas. O evento é considerado a maior competição mundial na faixa etária entre 15 e 17 anos e destacou-se pela excelência na organização. Na final, o voleibol do “Campos Salles” enfrentou a equipe representante do Piauí vencendo por 3 x 0.
Os atletas do “Campos Salles” conquistaram o direito de representar o Estado de São Paulo após tornarem-se campeões invictos dos Jogos Escolares Estaduais, promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, disputados em setembro na cidade de Lins.
A dedicação e o comprometimento dos atletas nas últimas semanas de exaustivos treinamentos, paralelamente aos jogos de outras competições nas quais estavam também envolvidos, foram elogiados pelo treinador, Luís Fernando Butti, que destacou a importância dos jogos: “ As Olimpíadas Estudantis têm por tradição revelar atletas que no futuro estarão representando o Brasil” – disse.
Dos 10 atletas que participaram das competições na Paraíba, quatro foram convocados para a Seleção Paulista Infanto que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções na próxima semana no Rio de Janeiro: Allan, Pedro, Felipe Lourenço e Felipe Quaresma.
A equipe campeã brasileira é formada por: Ewerton Cotrim Correia, Pedro José Telles, João Vitor Burato, José Cláudio Gomes, Felipe Quaresma, Daniel dos Santos Silva, Felipe Lourenço, Allan Cardoso, Fábio Alves Donnantuoni, Ricardo Eskenazi . O técnico é Luís Fernando Butti.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA