Cantinho que Encontrei não tem dinheiro

0
1049

Foto:

Crianças da Casa: objetivo é proporcionar um lar para as crianças

Instalada há cerca de três anos na Rua Guaipá, a Casa de Abrigo Cantinho que Encontrei está precisando de ajuda para manter as 21 crianças que asssiste atualmente. A colaboração pode ser financeira, em forma de contribuições indefinidas, ou através de doações de roupas e brinquedos novos e usados, que são utilizados nos bazares promovidos pela entidade e revertidos em fundos para manter o funcionamento do local.
A Casa foi formada por um grupo de amigos, que resolveram se unir e criar um local para abrigar as crianças da extinta Casa de Abrigo Nossa Casa Lapa, que funcionava na região e estava sendo fechada. Este grupo conta com cerca de 20 pessoas, que colaboram mensalmente com a instituição.
A maioria das crianças assistidas pela entidade é irmãos. A faixa etária é bem diversificada, entre dois e 18 anos de idade. Todas são órfãs e com problemas familiares, encaminhadas à instituição pelo Fórum da Infância e da Juventude e pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a diretoria Mariângela Manzato Barbosa, o objetivo da instituição é proporcionar às crianças um verdadeiro lar. O local conta com duas casas, sendo uma para meninas e outra para meninos. “Dividimos assim porque as meninas gostam de programas diferentes dos meninos e podem ter mais privacidade”, afirma.
Cada criança tem sua cama e seu armário. A limpeza, alimentação e orientação ficam a cargo das três funcionárias. Diariamente, as crianças contam com duas funcionárias, que dormem nas casas e cuidam delas. Depois da escola e do trabalho, para os maiores que já trabalham, é hora da refeição e de fazer as lições da escola, com o auxílio dos mais velhos.
Mariângela explica que a proposta é fazer com que as crianças se sintam em casa, proporcionando a elas um verdadeiro lar. Além de freqüentarem escolas da região, participam ainda de cursos extracurriculares de profissionalização, computação e artesanato, além de receberem assistência médica, odontológica, fonoaudiólogica e psicológica.
A Cantinho que Encontrei está tentando receber auxílio da Prefeitura Municipal e para isto vem realizando a adequação do espaço. Estas reformas estão sendo feitas com auxílio da ONG Abraço. Todas as quintas-feiras, a entidade realiza um bazar beneficente e a renda ajuda a manter o local. As pessoas interessadas em colaborar com a instituição podem entrar em contato através do telefone 3641-9199.

Casa de Abrigo Cantinho que Encontrei
Rua Guaipá, 120, Vila Leopoldina. Telefone 3641-9199

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA