Carlos Weber vai ganhar praça

0
805

A fundadora do Movimento Popular da Vila Leopoldina, Gláucia Mendonça Prata não esconde sua satisfação ao saber que mais uma bandeira levantada comunitariamente está prestes a se transformar em vitória concreta.
Desde o primeiro semestre deste ano ela tem defendido a criação de uma praça na Carlos Weber, altura da Barão da Passagem, onde existe terreno público sem utilidade alguma. “A subprefeita Luiza Eluf deu sinal verde para esse projeto”, comemora a líder comunitária. “A gestão anterior propunha um outro uso para esse terreno. Sempre defendemos a criação de uma praça, com jardim e árvores, pois a verticalização da Carlos Weber trouxe consigo a impermeabilização do solo, o que impede o adequado escoamento da água para o subsolo”, explica Gláucia.

Mutirão e festa

Durante a semana, quem também teve motivos para comemorar foi o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consab´s), José Benedito Boneli Morelli. “Parece que áreas como Vila Jaguará, Jardim Humaitá e Vila Piauí finalmente entraram no mapa da subprefeitura”, afirma Boneli. “Equipes limparam praças e recolheram lixo de áreas que foram completamente esquecidas desde 2005”, acrescenta o líder do Consab´s.
Além da reinclusão dessas áreas nos serviços regulares da Sub, Boneli festeja a volta da administração regional ao contexto dos festejos do aniversário da Lapa, em outubro. “Vai ser como antes: comunidade e subprefeitura, juntas, organizando trinta dias de festas”, afirma ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA