Casa Abrigo necessita de ajuda

0
1288

A Casa Abrigo Dom Bosco Lapa cuida de aproximadamente 15 crianças, com idade entre zero a 12 anos, que vivem em situação de risco pessoal ou social. A instituição é mantida pelo Instituto Dom Bosco e conta também com o auxílio de um convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo e doações de particulares. Por isso, constantemente necessita de ajuda, principalmente financeira.
As crianças que vivem na Casa Abrigo são encaminhadas através do Conselho Tutelar ou do Juízo da Vara da Infância e da Juventude e ficam no local por tempo indeterminado até que a situação de risco seja extinta. De acordo com o coordenador Geneval Candido, a entidade sente falta de um auxílio com a família dos abrigados. “A idéia é fazer com que, o quanto antes, essas crianças voltem ao convívio familiar, mas muitas vezes essas famílias não têm condições de recebê-las. Seria muito bom se alguém ou alguma empresa adotasse alguma dessas famílias, fornecendo cestas básicas, roupas e calçados”, afirma. Ajuda psicológica, as famílias estão recebendo por meio do auxílio de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), que atuam voluntariamente.
Segundo Candido, o projeto da Casa Abrigo Dom Bosco Lapa é atender no máximo 15 crianças. “Pretendemos ter este número reduzido para que possamos dar um atendimento personalizado a essas crianças, fazer com que se sintam membros de uma grande família”, afirma. As crianças freqüentam escolas da região e clubes municipais, participam de passeios a parques, teatro e cinema. Os pais fazem visitas semanais, aos sábados, no período da tarde.
O Instituto Dom Bosco irá promover um jantar, no próximo dia 25 de junho, em sua sede no Bom Retiro, somente para convidados, para que possam conhecer suas obras e auxiliar nos trabalhos. Atualmente, a sede do Instituto no Bom Retiro atende mais de 1,5 mil pessoas, sem contar as Casas Abrigo que mantém. As pessoas interessadas em ajudar a Casa Abrigo Dom Bosco Lapa, seja com doações financeiras ou mesmo com doações de roupas, cadernos e sapatos devem entrar em contato através do telefone 3868-1860.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA