Casamento reúne 85 casais

0
1320

Foto:

Cerimônia realizou o sonho de vários casais

Oitenta e cinco casais regularizaram a união na manhã do sábado, dia 28. Tudo graças à iniciativa do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), com sede na Lapa, que coordenou a realização do casamento comunitário, desta vez, na City Jaraguá.
O evento contou com a presença do coronel do 4º BPM/M, Rinaldo de Albuquerque Pereira e de vários convidados e políticos, como o deputado estadual Celino Cardoso, os vereadores Claudinho e Marcos Zerbini, além do subprefeito de Pirituba, Amauri Luiz Pastorello, e do chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa, Roberto Nappo.
Segundo o coronel Rinaldo, foram cerca de três meses de preparação para que o casamento acontecesse. “Vários eventos ainda serão desenvolvidos em toda a região do 4º Batalhão. Para nós, está muito claro que existem contextos que dependem da gente como pessoa e não como policiais. Precisamos resgatar a cidadania dessas pessoas para que elas se sintam valorizadas”, disse.
Segundo ele, o casamento comunitário teve o apoio das Suprefeituras da Lapa e de Pirituba e da diretoria da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Papa João PauloII. “Coordenamos, junto com a direção da Emei, a parte de documentação. As subprefeituras entraram com a infra-estrutura. A da Lapa. além de fazer gestões junto à SPTurismo (antiga Anhembi), também contratou cantora Andréa Bien, para abrilhantar o evento”, explicou Rinaldo.
A ordem dos casamentos respeitou a idade dos casais, dos mais velhos para os mais jovens. A primeira cerimônia uniu Osvaldo Salustiano (58 anos) a Damiana (39 anos), após 14 anos de vida em comum e dois filhos. O segundo casal a oficializar a união foi Denis Moraes (25) e Amanda Basílio dos Santos (24). A seguir, vieram os demais como o de Andréa Cristina de Almeida, agora, Ferraz, que estava feliz com o evento. Depois de dez anos de vida conjugal, se casou oficialmente, com o pai de seus filhos: Moisés Eduardo Ferraz. “Apesar de ter esse sonho de me casar, eu não tinha condições financeiras para concretizá-lo”, disse a Andréa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA