CAT reabre inscrições para cursos

0
1070

Foto:

Alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 200,00 por mês e lanche diário

O Centro de Apoio ao Trabalho da Rua Catão (CAT-Lapa) reabre as inscrições para jovens que queiram participar do programa Capacita Sampa da Secretaria Municipal do Trabalho, onde serão oferecidos cursos de Tecnologia de Telecomunicações e Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Hospitalidade e Meios de Hospedagem, Estética e Beleza e Gastronomia.
Segundo a supervisora de atendimento do CAT-Lapa, Lílian de Paula, o objetivo é oferecer formação para inserção dos jovens no mercado de trabalho da capital paulista. “Os interessados devem ter idade entre 16 e 20 anos, renda de até meio salário mínimo por integrante da família, estar estudando (ensino fundamental, médio, profissionalizante ou supletivo) na rede oficial de ensino ou ter concluído o ensino médio.
Além disso, ele tem que residir na cidade de São Paulo há pelo menos 2 anos, estar desempregado e não estar recebendo o seguro-desemprego”, orienta Lílian.
Cursos

A principal novidade nos cursos é o módulo único, onde além das aulas específicas haverá também reforço escolar, com matemática aplicada, português instrumental e inclusão digital, para aumentar a empregabilidade dos alunos.
A duração do módulo será de seis meses e os alunos vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, mais lanche diário. As inscrições permanecem vão até o dia 10 de agosto.
O início dos cursos do Capacita Sampa está previsto para o mês de outubro.
Outras informações no CAT da Rua Catão, 312, na Lapa, que atende das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone 2193-5400.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA