Ceagesp e sindicato realizam Festival

0
915

Tradições culturais como culinária, taiko (tambores) e música japonesa estão na programação do Festival 100 Anos, que será realizado pelo Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo), em parceria com a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), neste final de semana, 20 e 21 de setembro, no Largo da Batata (onde é feito o varejão noturno de quarta-feira).
Segundo o presidente da Comissão de Festejos do (Sincaesp), Osvaldo Koga, o festival vai comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. “Eu considero que o início de tudo foi quando o imigrante japonês chegou aqui e começou na agricultura. Graças ao povo brasileiro ter recebido nossos antepassados com carinho é que existimos e podemos dar uma parcela de contribuição para o desenvolvimento desse País. O foco do evento será a homenagem aos permis-sionários e produtores mais antigos que desde que chegaram, naquela época, e continuaram a linhagem do avô, bisavô, filho e neto na agricultura”, comenta Koga.
Uma comissão formada por representantes do sindicato e permissionários foi responsável pela seleção dos comerciantes e agricultores atuantes na Ceagesp.
Na área gastronômica, 80% das receitas serão orientais. “Será uma festa oriental, mas também teremos opções como sardinha a portuguesa e pernil para aqueles que não apreciam a comida japonesa”, diz ele.
Na área de gastronomia, 80% das receitas serão japonesas. “Será uma festa japonesa, mas como nem todo mundo aprecia a comida oriental teremos outras opções como sardinha portuguesa e pernil”.
A abertura terá o show de taiko, seguido por Radio Taissô (ginástica) e apresentação da dança do centenário entre as atrações.
O cantor Joe Hirata se apresenta às 13h. A programação de domingo começa com apresentação de dança típica japonesa.
O festival será realizado no sábado (20) das 10h às 21h e domingo das 10h às 18, com entrada e estacionamento gratuito. A entrada será pelo Portão 7 da Avenida Gastão Vidigal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA