Ceagesp e Sub-Lapa firmam acordo

0
718

A complexa questão da manipulação de caixotes de madeira usados, prática comum nas imediações da Ceagesp, começa a ser encarada de frente. Um primeiro passo foi dado a partir da parceria entre a direção do entreposto de alimentos localizado na Vila Leopoldina com a Subprefeitura da Lapa. “Vamos assinar um acordo pelo qual nos comprometemos a dar destino correto às caixas ou restos de caixas de madeira que a subprefeitura encaminhar para a Ceagesp”, afirma o presidente do entreposto, Rubens Boffino.
Cabe à subprefeitura o recolhimento das caixas que se espalham, irregularmente, por várias ruas da Leopoldina, sustentando uma atividade informal que é fonte de renda para muitas famílias. “Já manipulamos esse material recolhido internamente, triturando-o para posterior envio a fornos de incineração de empresas homologadas pela Cetesb”.

Proposta

Já a questão da inclusão formal dos caixeiros tem sido acompanhada pelo vereador Netinho (PSDB), que tem mantido uma série de encontros com a Ceagesp e articulado uma parceria também com a iniciativa privada. “Caixeiros devidamente capacitados podem servir de mão-de-obra para as construtoras que investem pesado na região da Leopoldina. Os muros da Ceagesp hoje ocupados pelas caixas amontoadas na calçada podem ser utilizados por grafiteiros”, propõe Netinho, que começa a coordenar a execução de uma política de planejamento para a Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA