Cecília Meireles e Clarice Lispector fazem 47 ano

0
1518

Foto:

Funcionárias da Biblioteca Infanto-Juvenil Cecília Meireles com a voluntária Luka Fagundes

As bibliotecas municipais infanto-juvenis Cecília Meireles e Clarice Lispector comemoram 47 anos de existência, com eventos para divertir crianças, jovens, adultos e idosos. A Cecília Meireles abre os seus festejos às 10h do dia 8 de setembro, com a exposição “O Barro e Sua Construção”, do ceramista Paulo Grell, que também fará um workshop de modelagem. Às 14h, a escritora Kátia Almeida fala sobre os Poemas de Quintal. Dia 9 de setembro, a partir das 9h, as contadoras de histórias Maria Inês Grell e Denise Madureira apresentarão histórias sobre “Livro-Literatura-Biblioteca”. Às 14h, baseada na obra de Malba Thann, a Companhia Chama de Teatro apresentará a peça “Minha Vida Querida” nos jardins da biblioteca.
Dia 10, a partir das 9h, haverá uma Oficina de Memória, com a fonoaudióloga Anizia Emi Asakawa Sasahara. “Dengue” será o tema abordado, às 14h, pelo grupo de teatro infantil Káras de Pau. “Se… Se Eu Tivesse Dedos de Fada” será a palestra da poetisa Flora Figueiredo, que acontece no dia 11, às 10h. Sob regência de Luciano Camargo, a Cecília Meireles abre espaço para a música erudita da Orquestra Acadêmica de São Paulo. Dia 12, às 14h, a Companhia Chama de Teatro volta ao palco para apresentar o “Retrato Falado – Memórias da Biblioteca”. Às 15h, haverá apresentação de Óperas e Músicas Italianas, com Andréia Souza Bier.
No encerramento dos festejos da Cecília Meireles, na Feira de Artes e Artesanato da Lapa serão apresentados os painéis da escritora que dá nome à biblioteca, a partir das 10h. Trata-se de suportes em cerâmica criados por Luka Fagundes, com fragmentos de poemas de Cecília Meireles, fixados no hall de entrada da biblioteca. Estarão presentes à inauguração dos painéis o subprefeito Adaucto José Durigan, o coordenador de Ação e Desenvolvimento Social, Fábio de Souza Mafra, e representantes do Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal da Cultura. A feira acontece todos os sábados, das 9 às 17h, com 100 barracas de artesanato e alimentação. Depois, ocorrem workshop do ceramista Paulo Grell, oficinas de marionetes com Walkiria Costa dos Santos, contação de histórias com Maria Inês Grell e Denise Madureira e palestra sobre Higiene Bucal, com Ana Maria Cioffi.
A Clarice Lispector promove o espetáculo Verdherança, teatro de bonecos e fantoches, no dia 10 de setembro, das 15 às 17h, na abertura dos festejos. O evento contará com a presença de Adaucto José Durigan e Fábio Mafra. A biblioteca também realiza mostra fotográfica e bibliográfica da patrona Clarice Lispector, que ficará exposta de 10 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17, sábado das 8 às 14h. Duas peças de teatro serão apresentadas em setembro para comemorar os 47 anos da Clarice Lispector.

Biblioteca Infanto-Juvenil Cecília Meireles
Rua Araçatuba, 522, Vila Ipojuca. Mais informações pelo telefone 3834-0004, com Célia Regina Mano.
Biblioteca Infanto-Juvenil Clarice Lispector
Rua Jaricunas, 458, Vila Ipojuca.
Informações pelo telefone 3672-1423.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA