Centro Odontológico é inaugurado

0
1079

Foto:

Equipe de dentistas do CEO com funcionários da Subprefeitura da Lapa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Foi inaugurado na quarta-feira passada, dia 20 de outubro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que pretende oferecer atendimento de casos não atendidos nas unidades básicas de saúde, como prótese, tratamento de canal (endodontia), cirurgia oral, diagnóstico odontológico, com ênfase na identificação do câncer de boca, tratamento de gengiva (periodontia) e atendimento a portadores de necessidades especiais.
A implantação da unidade na sala 17 da Subprefeitura da Lapa é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde com o projeto federal Brasil Sorridente. A Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa é a responsável pela administração e operacionalização do CEO. A unidade tem 11 dentistas que atenderão em quatro cadeiras odontológicas. O centro ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, com consulta marcada.
O CEO segue o regime do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecido a toda a população. Entretanto, para ser atendido no centro, é preciso que o paciente passe primeiramente numa unidade básica de saúde para ser avaliado pelo cirurgião-dentista da UBS, que fará o encaminhamento. A equipe da UBS é que marcará a consulta no CEO.

Lula

A cerimônia de inauguração do CEO teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, Humberto Costa, que discursaram por um telão instalado na Subprefeitura da Lapa. Lula e Costa estavam no CEO do bairro de Campo Limpo (Zona Sul de São Paulo) para inaugurarem um dos sete Centros de Especialidades Odontológicas do Brasil Sorridente.
Pelo telão, o presidente e o ministro participaram da abertura das unidades odontológicas da Casa Verde, Moóca, Vila Prudente, Guaianases, e Vila Mariana, além da Lapa e Campo Limpo. O Ministério da Saúde também está ampliando os serviços oferecidos à população na unidade do bairro do Ipiranga. Os oito centros estão capacitados para atender 530 pessoas por dia. Até o final do mês, outras seis unidades serão inauguradas em São Paulo. A meta do governo federal é chegar ao final de 2004 com mais de 100 unidades em funcionamento no País, aumentando esse número para 400 em dezembro de 2006.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA