Cães terão festa no domingo

0
848

Neste domingo acontece a 30ª Gincana do Katito Adestramento de Cães na Praça John Lennon, no Alto da Lapa. O evento organizado por Joaquim Borges Filho, o Katito, tem o objetivo de mostrar os benefícios do adestramento e reunir os donos de animais e a comunidade para assistir as várias provas como obediência e melhor da raça, a partir das 10h.
O evento começou há 30 anos com seu pai e o irmão de Katito. “Depois que meu pai faleceu, meu irmão se mudou para o Rio e eu continuei. Mexo com adestramento desde garoto”, revela ele.
A gincana se tornou uma atração até para quem não tem cachorro. O evento é um show com desfile de raças. “Nesta festa vamos provar que não é o adestrador que ensina o cachorro a morder. Muito pelo contrário, o cachorro adestrado não morde as pessoas à toa, sem motivo”, explica Katito a importância do adestramento durante a fase de formação do cachorro. “Depois que o animal fica adulto e agressivo o adestramento se torna mais difícil”, orienta ele.
A Gincana começa a partir das 10h deste domingo com a prova de obediência seguida do melhor da raça, cão mais veloz, melhor tempo de salto, se vira nos trinta – onde o cachorro vai mostrar o que faz de diferente -, prova de ataque e o animal mais veloz no ataque. Os interessados em participar do evento ou ter informações sobre adestramento podem ligar para o telefone 8364-7671 e falar com Katito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA