Cidadania no esporte

0
912

O ano de 2007 começa de maneira positiva para os bairros da região. Depois do compromisso do secretário José Police Neto (Participação e Parceria) em acompanhar de perto as transformações urbanas da Lapa e da Leo-poldina, e do aceno do governador estadual para a criação de um pólo de desenvolvimento tecno-lógico na região do Jaguaré, novidades trazem bons ventos para a área esportiva.
Na quarta-feira, 10, o secretário de Esportes Lazer e Recreação, Walter Feldman, dois dias após ser empossado no cargo, fez questão de vistoriar o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão. Feldman assumiu o compromisso de priorizar, em sua gestão, ações que recuperem o clube, de modo a torná-lo uma estrutura capaz de receber práticas educacionais e também culturais.
A reportagem do Jornal da Gente – único veículo de comunicação a registrar a presença de Feldman no Pelezão – acompanhou a visita do secretário e seu diálogo com o coordenador do clube, Paulo Garcia, e com o subprefeito da Lapa, Paulo Bressan.
Ao final de um “tour” de quase duas horas, Feldman deixou bastante claro de como será o “modus operandi” de sua administração: caminhar lado a lado com as comunidades locais, incluindo aí a imprensa regional.
Não faltaram, durante a caminhada do secretário pelo clube, exemplos concretos dessa determinação. Ato contínuo de seu primeiro olhar para a realidade do Pelezão, foi a sugestão dada a Garcia de criar, imediatamente, o Conselho Gestor do Clube, de modo efetivar o diálogo entre o poder público e a população.
Político perspicaz, Feldman logo captou a importância do trabalho voluntário de pessoas como Dona Amélia Yano, que há mais de três anos, cuida de um pequeno jardim no interior do Clube. Ao ver o engajamento da comunidade japonesa, o secretário de Esportes já acenou que pretende inserir o clube no contexto da sua política de Cultura da Paz, aproveitando o gancho do centenário da imigração japonesa.
Ao abordar de forma tranqüila, mas resoluta, a recuperação do Pelezão, Feldman conseguiu passar uma imagem de gestor bastante positiva aos que o acompanhavam, entre eles associações Amigos de Bairro e OAB-Lapa. De fato, seus gestos e palavras apresentaram-se absolutamente sinceros. Porém, só o tempo dirá se está certo o ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA